-
Arquitetos: sontangMsiregar Architects
- Área: 183 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Mario Wibowo
-
Fabricantes: Toto
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Jacarta, o cliente queria que sua casa tivesse o tijolo como material principal, portanto a construção possui um tom monocromático, proporcionando ao edifício um toque de exclusividade. O volume da casa foi deslocado para o fundo para criar uma imagem clara para a fachada principal, além de configurar uma garagem de automóveis no jardim frontal. Com uma área de 616 m², a edificação foi organizada em múltiplas massas, divididas em três grupos principais por função, áreas semi-privativas, privadas e de serviço.
Do lado de fora, as cercas criadas por uma barra de ferro fazem o edifício parecer vago, porém também mantêm a clareza da fachada. A parede externa foi configurada por uma parede sólida e semitransparente. Estas abordagens dão a oportunidade do edifício manter ao mesmo tempo, a privacidade e a transparência.
Sequências configuradas na calçada, antes do usuário acessar a entrada principal, criam uma entrada dramática logo após a abertura da porta de tijolos de 1,50 m. Diferentes volumes da construção, o telhado com um grande beiral, uma grande abertura de vidro e uma parede levitada, criam uma sensação mais leve do que o espaço externo.
A abertura preservada pelo grande acesso fez com que a área interna se tornasse sua própria paisagem, criando uma interação infinita entre áreas internas e externas. Todos os ambientes privativos e semi-privativos têm vista para a piscina. A limitação é apenas uma chapa de vidro.
Um terraço de tijolos reforçou ainda mais a relação entre o interior e o exterior. Para maximizar o uso deste espaço o telhado foi estendido para proteger o terraço do sol e da chuva. O beiral possui 3m do lado da piscina e 2,5 m na outra face. O nível entre o terraço e o interior é ligeiramente diferente, tornando a unidade nesta área interna mais forte.